Third Reich Tour

Ontem fiz um passeio que, apesar de cansativo, é muito legal, que é o Third Reich Tour. Se você curte história, esse passeio é pra você!

Antes de continuar quero agradecer ao Joe pela dica. Thanks fio!

Eu, toda empolgada com o passeio acordei mais cedo do que eu esperava. Isso significa que eu já me adaptei ao horário daqui. Ai eu sai atrasada e o ponto de encontro dos turistas para o passeio é na Marienplazt. Gente, vocês não sabem a loucura que é a Marienplazt, porque ali passam desde turistas (eu) até jovens alemães atrás das lojas maravilhosas que tem por lá (semana que vem terá post só sobre isso).

Ok, eu atrasada e na muvuca procurando pessoas com camiseta amarela e não tinha, até que eu vi a placa amarela escrito Third Reich Tour. Fiquei feliz! E o guia do tour gente? Muito lindo, pena que não entendi de onde ele era hahahaha.

Nessa foto aparece a Rathaus (prefeitura), que foi o ponto de encontro do Tour.

Lembrando que, se você tem inglês básico, não vai entender direito o passeio, pois o guia fala muito e se você já leu o biografia do Adolf bigode (não quero escrever o sobrenome dele por questões óbvias) já é meio caminho andado. Eu li metade da biografia da parte I.

Por que esse passeio é tão legal? Simples, porque mostra lugares que teve envolvimento com a 2ª guerra e lugares importantes na história do bigode.

A primeira parada foi numa passagem da Rathaus que eu esqueci de tirar foto hahaha mas assim que eu voltar lá eu tiro.

Ai a gente foi andando, andando (ah escolha um sapato ultraconfortável porque você anda muito) e chegamos numa praça em que o brigode pintou um quadro. Ele veio pra Munich exatamente pra ser artista, no caso, arquiteto.

Esse cenário foi inpiração para um dos quadro que o bigode pintou.

O mais engraçado era que eu sempre ficava no fim porque queria tirar fotos hahahaha Já que estou ali,né?

Entramos nessa rua da foto acima e – eu juro – não me lembro muito bem da explicação…só sei que o chão era marcado, agora o porquê eu já não sei hahaha Culpa das fotos que eu tirei antes de chegar ai hahahahaha

Depois entramos na Hofbräushaus, uma cervejaria mega famosa, que foi onde o bigode realizou seu primeiro discurso.

Desculpa a foto torta, é que tinha uma mulher que ia aparecer na foto, dai o jeito foi tirar a foto assim…

Dentro da Hofbräuhaus tem 2 restaurantes. Nesse da foto foi onde o bigode fez o primeiro discurso ali perto da segunda janela da direita pra esquerda. Ele nao quis subir no palco que tem nesse salão porque ele dizia que queria ficar “na mesma altura” das pessoas.

Nessa praça ocorreram vários eventos: foi ai que o bigode foi fotografado no meio na multidão quando alguém discursou, não me lembro se foi sobre a economia do país ou se foi por conta do exército, e também foi ai que começaram a erguer o braço.

Nessa praça morreram muitas pessoas….

Nesse prédio ai da foto também morreram muitas pessoas e bem na esquina desse prédio tem essa “placa”.

Para mais informações do tour clique aqui

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “Third Reich Tour

  1. Mau Massano em disse:

    a rua, Rê, é a Getreidegasse…. onde passavam as pessoas que era contra o Nazismo, pois, não queria passar na frente do carinha, então davam as costas a ele; por isso o chão tem os paralelepípedos dourados, pra lembrar o caminha feito de quem era contra o nazismo. 😛

    ❤ München.

  2. Capão em disse:

    Poxa, bem legal esse tour menina, ai é historia pural!! beijocas

Deixe uma resposta

