Archive for the day “abril 16, 2012”

Chloe Moretz na Seventeen

Viagem: Munich

Já fiz vários posts de Munich, mas não falei direito da minha viagem.

Pois bem. Toda semana eu vou tentar fazer um post sobre as cidades que eu visitei na Europa, começando por Munich, que hoje eu conheço super bem!

Pra começar: todos andam de bike. Eu nunca vi tanta bike estacionada na minha vida quanto na Marianplatz.

Eu fui pra estudar, então não sei nada sobre hoteis, só conheci um hostel chamado The Tent que realmente é uma tenda com várias camas. É uma loucura! Se você não se importa com lugar de dormir, esse é o lugar certo! É barato, custa 10,50 euros, e fica perto da Haupfbahnhof, que é a estação de trem, onde você pode pegar tando o U-bahn quanto o S-bahn.

Eu fiquei numa residência estudantil Marie Luised só de meninas. É meio uó, sim, mas o lugar era do lado do meu curso, tinha U-bahn do lado, vários mercados e lojas. Nesse lugar estava incluso o café da manhã – eu só tomei por 2 semanas porque era sempre a mesma coisa, resolvi comer por conta própria – e o jantar que era maravilhoso!!!

Dicas de passeio:

Englishcher Garten

Antes de eu viajar tinha pesquisado sobre esse parque e nossa, me surpreendi! É enorme! Assim que eu cheguei vi uns caras surfando no rio hahahahaha quem mandou não ter praia,né?

De repente me deparo com a Chinesischer Tum . Ali pertinho tinha comida! Me joguei na cerveja – foi a primeira vez que tomei cerveja alemã – na batata e óbvio na salsicha.  Comi muito pagando pouco.

Third Reich – Walking Tour

É sobre o Hitler. Se você curte história super vale a pena! Paguei 10 euros. É um pouco cansativo e eu não aguentava mais o guia falando pois é passeio dura mais de 2hs. Eu meio que desencanei no final e só tirei fotos.

Olympiapark

Lindo!!! Você pode nadar lá pagando no máximo 5 euros. Eu não fui…. Foi no Olympiapark que aconteceu o sequestro dos atletas de Israel.

Perto do Olympiapark tem torre de televisão que você pode subir e ver a cidade do alto! É incrível!! E no mesmo lugar tem o museu do rock.

Deutsches Museum

Um dos maiores museus do mundo!!! Passei a tarde inteira nele e foi bem cansativo. Começa com barcos, vai pro avião, ciência, tecnologia, música, arte e a nova ala: farmácia. Aí eu pirei porque é minha área!

Tierpark

Se você curte zoológico o Tierpark é uma ótima opção porque além do animais básicos eu vi um macaco com a bunda colorida hahahahahaha urso polar e foca num estado de graça hahahahaha

Áquario

Peixes lindos! Amei!!

Museu da BMW

Fica pertinho do aquário e a entrada é de graça!

Residenz Museum

É um palácio e você passa por todos os cômodos. Cansativo. Todos os castelos são iguais por dentro!! Fica a dica.

Castelo Nymphenburg

Como eu já tinha vistado uns 3 castelos esse eu resolvi só passar na frente.

Castelo do König Ludwich 2

É aberto de abril a setembro e fica um pouco distante de Munich. Tem que pegar trem e depois um barco. Lindo Lindo.

Castelo Neuschwanstein

Dizem que este castelo foi a inspiração pra Disney fazer o castelo da Cinderala. Por diversos motivos não fui. Fica perto de Munich, tem que ir de trem.

Compras

O lugar das compras é na Marianplatz. Também tem dezenas de bares, sorveterias e a cervejaria mais famosa, chamada Hofbrauhaus. Vai caminhando que você acha lojas incríveis.

Assim que você chega na Marienplatz, você se deparada com a  – prefeitura

Müller

Vende tanta coisa que você fica perdida!!! É uma lojas americas!

DM

Lá vende produtos da marca Swarfkopf baratíssimos.

Saturn

Vende eletrônicos, dvds, e ursinho de pelúcia temático! Comprei meu Hommer e o Papai Smurf lá.

Zara

Tem 3. Vá em todas porque sempre tem alguma coisa diferente.

H&M

Nossa a mulherada enlouquece nessa loja. Sério! Enquanto a de Munich é lotada a de Budapest é vazia, sem niguém.

Comida

Confesso que eu ou comia salada ou macarrão ou junkie food.

Eu fui num restaurante japonês lá. Sim e até que os alemão curtem, mas a comida não estava legal. Não era igual ao que eu estava acostumada a comer aqui em São Paulo, por isso nem sei o nome.

Na Hofbräuhaus tem comida muito boa, mas fiquei naquela coisa de batata e salsicha hahahaha

Post Navigation

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.